Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

Campeonato Brasileiro - Santos x Ceará





Uma vitória simples, foi jogando o básico que o Santos voltou à vencer e começar a arrumar a casa. Uma noite de estreias: Henrique e Leandro Silva vestiram pela primeira vez a camisa alvinegra.
Leandro não foi bem, tanto que ainda no primeiro tempo foi substituído por Diogo, mas calma…já volto nessa substituição.
Ao contrário do lateral, Henrique foi bem, assim como o jogo pedia jogou o simples, jogou sério, sem firulas e cumpriu muito bem seu papel. Outro que voltou a jogar bem e focado foi Elano, inclusive nas bolas paradas onde todas as cobranças tiveram a direção certa, algumas interceptadas pelo goleiro adversário.
Voltando lá na entrada de Diogo, no lugar de Leandro Silva, todos esperavam que ao colocar o atacante, Muricy deslocaria Elano para lateral direita. Ledo engano, Arouca foi o escolhido pra função. Certamente o torcedor torceu nariz pra isso, naquele momento. Confesso que até eu, mas…
Se este texto fosse narrado em um vídeo, aqui caberia a vinheta do Globo Esporte de SP, aquela do Zagalo dizendo que todos fomos surpreendidos.
Para surpresa geral da nação alvinegra, Arouca na lateral foi a salvação da lavoura. Dele, naquela posição, saiu o passe para o gol de Borges, e também várias outras tantas boas jogadas, incluindo uma que Ganso, bem ao estilo Zé Love, desperdiçou na cara do gol.
E falando nele, hoje errou bastante. errou muitos passes tentando fazer lances bonitos, toques de calcanhar quando um passe simples resolveria, em alguns momentos até uma certa apatia. Mas é aquela coisa, como pedir para um jogador diferenciado, não arriscar? Pedir pro cara fazer o feijão com arroz, quando sabemos que faz uma lagosta como ninguém? Pois é, desa vez errou no tempero e deixou o prato queimar.
Ainda falando nele, como de costume, na véspera de um jogo contra o Corinthians, já virou até piada ler que o camisa 10 está de saída, e de novo o mesmo veículo, teve a cara de pau de ventilar a possibilidade dele ir lá pra Marginal sem número, aff….
Estranho é que ninguém diz: – o Ganso vai, ele foi contratado, etc. A barrigada é sempre no condicional: teria fechado, pode ser que vá, diz-se que…
Ah, inclua o nome de Neymar nesse “jornalismo” paparazzi.
Mas voltando ao jogo,  que bom que voltamos a vencer, voltamos a focar o jogo, ter mais atenção, e melhor ainda, ver uma partida mudar com a alteração do treinador.
Tudo ainda muito longe do que queremos ou gostaríamos, mesmo assim, ver o poder de reação sendo colocado em prática foi maravilhoso.
Então é isso, parece que acordamos e com isso levamos 3 pontinhos pra casa, afinal, ganhar de 10 ou de 1, vale 3 pontos. Se bem que ainda prefiro ganhar de 10, mas é o que temos para o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário