Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Campeonato Brasileiro - Coritiba x Palmeiras

Jogo realizado em temperatura polar, um juiz que influenciou no resultado e a ausência do Kléber… alguém viu o Kléber aí gente? Entrou em campo? O que acontece?
Bom… errei feio na escalação. O Patrik jogou no lugar do Maikon Leite e o Maurício no lugar do Henrique. Só depois, com a justa expulsão do Heleno é que o Henrique entrou, mas mal se situou em campo ainda..
Mas mesmo sem o Maikon Leite, tivemos bom domínio no meio campo. O Patrik se movimenta bem, aliás, via de regra o time inteiro corre bastante, só falta melhorar a aproximação pra que o passe saia mais rápido e eficiente.
Mas ainda dependemos muito da bola parada. Tá certo que a cobrança do Assunção é sempre perigosa. Mas isso é um recuso e não uma muleta. O time não deve depender disso (como as vezes acontece) pra conquistar seus pontos. Ainda que já eu tenha visto time ser campeão usando esse recurso.
Bom, o Valdívia vem se soltando cada vez melhor, tá legal. Só não sei porque não buscamos mais jogadas em diagonal, explorando o Cicinho, deixando o Assunção (ou o Araújo, que vem jogando como 1º volante) fechado na cobertura.
O esquema do Scolari funciona sobre uma defesa bem posicionada. As vezes dá um tilt e não funciona. No gol que levamos, o atacante chegou de trás, avançando sobre nossos zagueiros. Não pode! O zagueiro não pode deixar passarem por cima dele dessa forma! A defesa que o Marcos fez foi monumental, triste a displiscência da defesa que não estava fechada.
Aquele pênalti em cima do Luan, aos 30 do 1º tempo foi claríssimo e poderia ter nos dado 3 pontos. Mais um resultado influenciado pelo juiz. E o Thiago Heleno se sacrificou sendo expulso no fim do jogo, pois o atacante sairia mesmo na cara do gol, depois que o Ramos lhe entregou a bola…
Sem firula: nesse futebol é Libertas e olhe lá. Pra ser campeão temos que melhorar uns… 40%, pelo menos. As laterais ajudarem mais, o Kléber voltar a jogar, o Assunção subir mais pra ajudar os meias. Aproximar alguém do Valdívia (Patrik, Maikon Leite), explorar a velocidade pela esquerda do Luan e pela direita com o Cicinho. Mas não deixar que um jogador parta com a bola com 3 marcadores em cima e ainda queira driblar os 3 e fazer o gol, como rolou ontem. Isso não! Futebol é participação, é coletivo…
O jogo ainda precisa ser mais participativo, com mais presença inteligente e malícia. O time joga muito tenso (por isso tantos cartões), quando poderia se divertir um pouco mais. Temos talento pra isso. A partida é séria, mas jogar é uma brincadeira… LIGA NESSA SCOLARI, SEM TESÃO NÃO HÁ SOLUÇÃO! SCOPPIA PALESTA, LET’S PLAY THE FUNKY GAME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário