Total de visualizações de página

sábado, 23 de abril de 2011

Destaque dos Clubes - Diego Souza do Vasco




Informações pessoais
Nome completoDiego de Souza Andrade
Data de nasc.17 de junho de 1985 (25 anos)
Local de nasc.Rio de Janeiro (RJ),  Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Altura1,86 m
Destro
ApelidoDiego ShowzaMatadorDS7DS10



Clubes profissionais
AnosClubesJogos (golos)
20032005
2005
20052006
2006
2007
20082010
20102011
2011
Brasil Fluminense
Portugal Benfica
→ Brasil Flamengo (emp.)
Portugal Benfica
→ Brasil Grêmio (emp.)
Brasil Palmeiras
Brasil Atlético Mineiro
Brasil Vasco da Gama


Carreira



Diego Souza iniciou sua carreira no Fluminense, em meados de 2003. Jogou mais dois anos pelo Tricolor Carioca, até ser vendido ao Benfica, por volta de maio de 2005.
Sem atuar uma vez sequer pelo clube português, acabou sendo emprestado ao Flamengo, dois meses mais tarde. Ao chegar no Flamengo declarou-se torcedor Rubro-Negro desde criança. Porém, fora de forma e acima do peso, não teve um bom rendimento e, assim sendo, acabou sendo devolvido ao Benfica.
Em 2007, o Benfica tornou a emprestar Diego Souza a um clube brasileiro, no caso, o Grêmio.
Mais magro e, em excelente fase técnica, veio a se transformar em um dos principais jogadores daquela equipe gremista, que conquistaria o Campeonato Gaúcho de 2007 e o vice-campeonato da Copa Libertadores da América de 2007.
Valorizado, após sua ótima passagem pelo Grêmio, teve seu passe comprado pela empresa Traffic, junto ao Benfica, por 3,75 milhões de euros.
Em seguida, no início de 2008, quando Grêmio e São Paulo o disputavam, Diego acabou decidindo-se por ir jogar noPalmeiras, de Vanderlei Luxemburgo, treinador da equipe Alviverde na ocasião, conquistando o Campeonato Paulista do mesmo ano. Na final, o Palmeiras encarou a Ponte Preta, onde venceu os 2 jogos, por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli e por 5 a 0 no Palestra Itália, partida em que Diego Souza foi expulso.
Na temporada de 2009, novamente pelo Campeonato Paulista, o jogador se exaltou e acabou sendo expulso. O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Santos e acabou sendo eliminado, em partida válida pelas semi-finais da competição, quando Diego Souza deu uma rasteira no zagueiro Domingos, que havia acabado de entrar em campo.
Porém, ainda no mesmo ano, com boas atuações pela equipe paulistana no Campeonato Brasileiro, em setembro foi convocado por Dunga para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após passagens por seleções de base, o jogador estreou pela seleção principal contra a Bolívia, em La Paz, no dia 11 de outubro, quando os brasileiros foram derrotados por 2 a 1. Diego Souza teve atuação discreta e na ocasião, o Brasil perdeu uma invencibilidade de 19 jogos.
Em 29 de novembro de 2009, na partida contra o Atlético Mineiro (vitória palmeirense por 3 a 1), Diego fez o gol mais bonito da sua carreira e, possivelmente, o mais bonito do Estádio Palestra Itália, onde chutou a bola "de primeira" e de "voleio" do meio de campo, encobrindo o goleiro uruguaio Fabián Carini.
Em 7 de dezembro de 2009, foi eleito o "Craque do Brasileirão" pela CBF, em evento realizado no Vivo Rio. Cerca de 500 pessoas relacionadas ao futebol participaram da votação.Porém, o Palmeiras que brigava pelo título, liderou a competição e perto do fim era apontado por muitos como o favorito para a conquista, após grande queda de rendimento, perdeu a liderança, não a recuperando mais e, na última rodada, ainda com chances de título, após perder para o Botafogo, no Engenhão, sequer conseguiu vaga para a Copa Libertadores da América de 2010. Com isso, Diego Souza foi duramente criticado, sobretudo pela Mancha Alviverde, principal torcida uniformizada do Palmeiras, que chegou a dar o "troféu pipoca" ao atleta, acusado de sumir em campo nos momentos decisivos do campeonato.
Em 13 de maio de 2010, Diego Souza foi afastado da equipe do Palmeiras, após dias de silêncio depois que ele foi substituído no jogo, pela Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense, xingando e fazendo gestos obscenos a algumas pessoas da torcida. Ele não se pronunciou, fato que gerou desgaste no elenco, acarretando no seu afastamento.
Quase dois meses depois, contra a vontade de Felipão, então técnico do Palmeiras, o atleta mudou de clube, passando a defender o Atlético Mineiro. No dia 30 de junho de 2010,Alexandre Kalilpresidente do clube, confirmou via Twitter a contratação de Diego Souza, apresentado no dia 2 de julho. O time mineiro investiu em torno de  3 milhões (cerca de R$6,6 milhões), por 50% dos direitos do jogador, que pertenciam à Traffic.. Em 2 de março de 2011, Diego Souza é apresentado como novo reforço do Vasco da Gama, o novo camisa 10 foi vendido ao Vasco por cerca de R$ 1,2 milhão. Em 20 de março de 2011, Diego Souza fez sua estréia pelo time da Colina no Clássico contra o Botafogo, marcando o 1º gol da vitória do time Cruzmaltino por 2 a 0.

Um comentário:

  1. AMO D+ O DIEGO SOUZA MEU ÍDOLO DO VASCO E TOMARA Q SEJA ETERNA SUA ESTADIA NO VASCO!

    ResponderExcluir