Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

RALF é mais que Seleção: É CORINTHIANS

 Escrever sobre o Ralf sem puxar o saco é um tanto quanto difícil para mim.
Tá certo que eu não fui das mais sensíveis quando Cristian decidiu ir embora. Bom jogador, cheio de raça, firmeza pra caramba… ok! Mas chorar porque estava indo ganhar fortunas do outro lado do mundo não me comoveu tanto assim. Aliás, sempre fico meio cabreira quando o cidadão escolhe sair do Corinthians, mas enfim… fato é que a gente sentiu falta do cara, mas nem tanto…
Logo que Ralf foi anunciado por aqui, passou a treinar como reserva de Marcelo Mattos… mas acho que, em menos de quinze minutos, já deve ter deixado o ex-corinthiano no chinelo e assumido a vagade titular – e nunca mais largou. Com muita regularidade, personalidade e uma precisão impressionante, o volante passou a ser um dos grandes trunfos alvinegros.
O então blogueiro do finado Barueri, Érison Martins, apresentou o jogador da seguinte forma: “Um excelente volante. Marca bem e tem boa qualidade no passe. Foi, de longe, o jogador mais regular do Barueri no Brasileirão. Jogou o maior número de partidas e tomou poucos cartões”.
De um ano e meio para cá, pouca coisa mudou: Ralf continua um excelente volante, que marca bem e tem qualidade no passe – com o diferencial de que agora também finaliza e marca gol!!! Regularidade é seu sobrenome, não se machuca, não é suspenso, inclusive, comete pouquíssimas faltas.

Seguem alguns números do volante no Brasileirão 2011:
* Há algumas divergências numéricas em relação aos dados apresentados pelo globoesporte.com, sei lá eu por qual motivo, mas os números são aproximadamente estes. Talvez seja o critério de contagem, que neste caso aqui, separa desarmes de roubadas de bola.
Por tudo que sabemos que ele joga e se dedica ao Timão, não vou dar uma de Muricy e reclamar que perderemos uma peça importante – o que, de fato, acontecerá. Mas justamente por saber que a convocação para a seleção brasileira é um reconhecimento de um trabalho suado, fico feliz pelo jogador.
- Devo tudo isso que está acontecendo em minha carreira ao Corinthians. O clube me abriu portas. Mas a minha vontade e determinação também

E, alô diretoria! REPOSIÇÃO JÁ!!! Nada de Bruno Octávio de titular, hein??
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI, CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário